Domingo, 21 de Outubro de 2018

Noticias

Publicada em 25/09/18 às 21:33h - 139 visualizações
Belém do São Francisco vai ser destaque no Rota-Festival do Rio de Janeiro

Sertão Notícias,DIdi Galvão


 (Foto: Sertão Notícias)

Belém do São Francisco:  O filme curta metragem “a trilha” será um dos destaques da II Edição do Rota-Festival de roteiro audiovisual do Rio de Janeiro

Acontece entre os dias 28 a 30 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro a II Edição do ROTA-Festival de Roteiro Audiovisual. Ao longo de três dias de programação, a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), será palco de debates, palestras e encontros de negócios voltados aos estudantes e profissionais da área, alem de exibições de curtas metragem gratuitas e abertas ao publico.

A edição deste ano volta se ainda mais para os roteiristas estudantes e, por isso, algumas das novidades são masterclass, laboratório de Desenvolvimento de Longas e o Encontro de negócios.

Para esse publico, ha ainda o concurso de roteiro, entre os convidados estão os roteiristas: Lucas Paraizo  de “Aos Teus Olhos”, ” Sob Pressão” e ” Justiça”, que vai ministrar a Masterclass e o Roteiro de Serie Audiovisual.

George Moura de  “Onde Nascem os Fortes”, “Amores Roubados” e o “Grande Circo Mistico” que será entrevistado pelos apresentadores do Podcast  “Primeiro Tratamento”.

Claudia  Lage de “Lado a Lado” e Marcilio Moraes de “A Lei e o Crime”, “Ribeirao do tempo”, “Vidas Opostas” participam do evento falando sobre roteiros de novelas.

Outro destaque da programação, será a apresentação da Curadoria da Mostra Hors Concours de Marcos Carvalho, fundador e coordenador do Cinema do Interior, um projeto de formação técnica, teórica e pratica de cinema,que já passou por diversos estados do Brasil e alguns países da America do Sul.

“Queremos mostrar ao publico do ROTA, este trabalho excepcional que é realizado no interior do Brasil. Um trabalho de uma expressão cultural sem tamanho que possibilita que jovens de localidades distintas dos grandes centros aprendam a fazer cinema”.

O Festival terá o prazer de mostrar 5 curtas, das 75 obras, a serem realizadas na Cinematica do MAM no proximo dia 28 de setembro.

Os cincos curtas em destaques são:   “A Trilha” – Belém do São Francisco-PE, “Manchik”-Santa Elena de Uairem/Venezuela, “Um Simples Olhar”-Mucuge- BA, “Luto”- Aparecida-PB, “Ninguém pode parar meu coração- Fortaleza-CE.

A Trilha- Ignorando as advertências de um velho Caçador, três jovens decidem explorar uma serra cercada de mistérios. À medida que exploram a natureza do lugar, os caminhos viram labirintos e eles veem se enredados em uma teia de estranhos acontecimentos.

Manchik- Um dia fomos proibidos de falar a nossa língua materna.

Um Simples Olhar- Luna e uma jovem com apenas dez por cento da visão que permanece refém da busca obsessiva do seu tio por uma pedra preciosa. Sem família ou amigos que possam interceder, Luna tenta evitar o assedio crescente do tio enquanto busca um caminho para exercer sua liberdade.

Ninguém pode parar meu coração- Noiva do técnico e principal jogadora de uma equipe de futsal, Leila descobre o amor na figura de outra mulher. Excluida da equipe e rejeita pelos proprios pais,”ele enfrenta os preconceitos e decide viver sua vida.

O  Festival de Roteiro Audiovisual foi criado  por  Gabriela Liuzzi Dahmosso, Carla Cristina Perozzo e Evandro Melo ex-alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O Rota e um evento independente que acontece sem patrocínio, curadores, palestrantes,jurados e debatedores participam da iniciativa de forma voluntaria.

A II Edição do ROTA, conta com apoio da Cinemateca do Museu Arte Moderna do Rio de Janeiro- MAM-RJ, Associação de Roteristas do Brasil-ABRA, Cabiria Premio de Roteiro, Festival de Roteiro a Audiovisual de Porto Alegre- FRAPA, Maquinario Narrativo, O Serie, Lab Festival e Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O evento e realizado pela Aiuru Filmes e pelos Audiovisionarios.

Fonte: Rota




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 2972921 Usuários Online: 328


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados