Domingo, 09 de Dezembro de 2018

Noticias

Publicada em 18/11/15 às 17:53h - 739 visualizações
Atraso nas instalações de energia elétrica atrasa o funcionamento das comportas da barragem do Tucutu

PorDidi Galvão


DSC_0046DSC_0062

A barragem do Tucutu em Cabrobó já tem água suficiente para abastecer a barragem de Terra Nova, esses dois reservatórios são os principais do eixo Norte do canal da transposição. Quando a presidenta Dilma Rousseff (PT), esteve em Cabrobó no dia 21 de agosto passado, tudo levava a crer que os primeiros 46 Km da obra estaria em pleno funcionamento até o final do ano.

Com a barragem do Tucutu completamente cheia como se encontra agora, era esperado que fossem feito os testes com as comportas ainda esta semana, infelizmente não deu por uma sequencia de atrasos. Um deles é a instalação dos postes que estão sendo colocados desde a substação da EB1 até a casa das bombas das comportas.  O outro por conta de um gerador que deveria ser colocado pela empresa Mendes Junior, o mesmo só foi colocado nesta terça feira (17) e mesmo assim está com defeito. Os técnicos que estão instalando o motor que vai acionar as 4 comportas e os painéis de controle, esperam que até o final desta semana o gerador seja substituído, com isso os testes só devem acontecer na próxima semana.

Enquanto não há uma definição quanto o que fazer com as águas da barragem do Tucutu, banhistas de toda região estão aproveitando a área que aparentemente está abandonada, para transformar em espaço de lazer coletivo. O problema é que como não há controle por parte de ninguém, estão usando de forma indevida e perigosa, com passeios de lancha e Jet-sky, sem falar no perigo dos banhos sem as devidas precações, tudo isso regado com bebedeiras.




087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3028826 Usuários Online: 104


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados