Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Noticias

Publicada em 25/03/13 - 1819 visualizações
Jeremoabo – Delegado dá detalhes do interrogatório do assaltante preso esta semana em uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil
“Neto” é acusado de ter participado de uma tentativa de seqüestro do próprio tio

FONTE:GEREMOABO AGORA


Por Adalberto Moreno

De acordo com o delegado de Jeremoabo, Dr. Cícero Gomes, responsável pelo interrogatório do assaltante Carlos Alberto Sampaio Neto, vulgo "Neto"25, natural de Salvador - Ba, preso depois de uma tentativa frustrada de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade, na quarta-feira, 20, a escolha do local a ser assaltado foi feita a partir de informações contidas na revista 4 Rodas e que os mentores não conheciam a cidade. Depois de escolhida a agência, ele esteve na cidade, visitou a agência e fez o levantamento dos dados para planejar o assalto, inclusive estudar o comportamento do gerente.

No dia do assalto, o preso disse que seria ele o encarregado de render o gerente, mas como ele não estava bem vestido, acabou invertendo os papeis com o comparsa, conhecido por ele, apenas pelo apelido de "Pivô", que rendeu o funcionário e que ele entrou no banco desarmado. Confessou a Dr. Cícero que entrou apenas com o carregador no bolso. "Eu perguntei a ele: como você conseguiu a arma do vigilante? Ele me respondeu que disse ao vigilante que a família dele estava sendo monitorada lá fora. Perguntei a ele qual era a rota de fuga e ele disse que não tinha, aí eu disse como? Se todo assaltante tem uma rota de fuga? Ele disse que iria fugir na moto do gerente. A princípio seria no carro do vigilante, mas naquele dia o vigilante não havia levado o carro dele".

Dr. Cícero disse que "Neto" se mostrou muito preparado e bastante equilibrado nas respostas. Quando perguntado se havia envolvimento de alguém da cidade ele negou, assim como também, negou que houvesse comparsas dando cobertura do lado de fora do Banco e que o sistema de rádio usado por eles era apenas para aumentar a pressão psicológica. Porém não soube responder sobre um veículo da Marca Ford, modelo Fiesta, placa NXR 7589, licença de Salvador-Ba, encontrado pela polícia na BR 235 sentido Aracaju-Se, próximo ao Trevo do Barro José Nolasco.

Esse mesmo Fiesta foi visto antes de ser abandonado entrando pela BR, seguido por um Kia modelo Sportage, de cor preta. Momentos depois o Sportage retornou em alta velocidade com cinco pessoas dentro seguindo a BR 110 sentido Cícero Dantas.

A polícia descobriu que a documentação do Fiesta é de um veículo de Feira de Santana, sem restrição. Mas pelo número do chassi do carro, foi tomado de assalto na capital baiana.

A documentação, provavelmente falsa do Fiesta de Feira de Santana, cidade de origem do "Pivô", comparsa do prisioneiro Carlos Alberto e o veículo Sportage, visto com cinco ocupantes, reforçam a tese que a dupla contava com outros comparsas agindo fora do Banco.

A polícia levantou também que "Neto" era fugitivo da Justiça e esteve preso em Salvador, por tentativa de seqüestro ao tio dele e ex-prefeito da cidade de Iaçu. Quando foi ser ouvido em Itaberaba acabou fugindo da cadeia com mais 22 presos. Atualmente estava com residência fixa em Salvador, mas com ligações criminosas em Feira de Santana.

Ele também chegou a ser preso também acusado de envolvimento em assaltos na modalidade "saidinha bancária", , ao ser surpreendido com duas armas e munições por investigadores da 11ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Cabula em Salvador há cerca de dois anos.

Por medidas de segurança, "Neto" foi transferido para o Presídio Regional de Paulo Afonso.

Carlos Alberto Sampaio Neto - Preso

Carlos Alberto Sampaio Neto - Preso

Automóvel abandonado encontrado pela Polícia

Automóvel abandonado encontrado pela Polícia

Neto 3

Armas apreendidas na ação policial

Armas apreendidas na ação policial

Fotos Polícia Civil de Jeremoabo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3459888 Usuários Online: 83


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2019 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados