Domingo, 21 de Julho de 2019

Noticias

Publicada em 17/03/15 às 14:10h - 447 visualizações
Maquina PC 400 da empresa Mendes Junior afunda nas águas do Rio São Francisco

DIDI GALVÃO


SAM_50341312

Na noite de ontem segunda feira (16), por volta das 19:00 horas, uma maquina PC 400, da empresa Mendes Junior, que fazia o trabalho de desobstrução entre o Rio São Francisco e o canal de aproximação da transposição, afundou nas águas do Velho Chico e ainda está submersa a 5 metros da superfície. Segundo informações de trabalhadores da obra o operador da maquina que não teve o nome revelado por motivos de segurança, fazia o trabalho de desobstrução normalmente como já vinha sendo feito desde o inicio da semana passada, para interligar o canal de aproximação da transposição ao Rio São Francisco, quando de repente uma parte da terra cedeu com o peso da maquina levando a mesma a submergir imediatamente. O operador da PC 400 saiu ileso e nesse momento acompanha os trabalhos preparativos para a retirada da maquina do fundo do Rio, ainda de acordo com informações de funcionários tudo está sendo feito para que isso aconteça o mai rápido possível.

De acordo com as informações de um funcionário da empresa Mendes Junior, todas as providencias já foram adotadas no sentido de que não haja prejuízos ambientais. Mergulhadores profissionais já se encontram no local e os equipamentos adequados para a retirada da maquina já estão a caminho, outra providencia tomada pela direção da empresa é no sentido de proteger as águas caso aconteça algum tipo de vazamento de óleo. Toda área ao redor onde a PC está afundada está sendo preparado com equipamentos adequados para esse tipo de situação, o temor nesse caso é quanto a colocação das cintas de alta resistência em volta da PC para facilitar o trabalho com o guindaste, o tanque de óleo diesel ou o rompimento de alguma das mangueiras de pressão possa ser danificado despejando o produto direto nas águas do Rio. A previsão é que a maquina PC 400 seja retirado das águas do Rio São Francisco, na manhã desta quarta feira (18).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3255248 Usuários Online: 84


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2019 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados