Domingo, 09 de Dezembro de 2018

Policial

Publicada em 29/04/15 às 18:39h - 471 visualizações
Polícia troca tiros durante operação de erradicação de maconha em Belém do São Francisco

G1 PETROLINA


Mais de 51 mil pés de maconha foram erradicados em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu na terça-feira (28), durante o segundo e último dia da 'Operação Ribeirinha Sertão Seguro', que realizou buscas nas ilhas da Zona Rural do município. A Polícia Militar também apreendeu quatro armas, munições e quase dois quilos da droga pronta para o consumo.

A equipe da 'Operação' foi averiguar a denúncia de que dois suspeitos de homicídio estariam escondidos em uma propriedade rural na Ilha das Garças. Ao perceber a chegada dos militares, quatro homens não identificados tentavam fugir em uma embarcação e iniciaram uma troca de tiros com o efetivo da PM. Eles conseguiram escapar pelo Rio São Francisco.

Material apreendido no 2º dia da operação 'Sertão Seguro' (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Material apreendido no 2º dia da operação 'Sertão
Seguro' (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Os policiais realizaram uma busca na área e encontraram um plantio de maconha, em ponto de colheita, com cerca de 24 mil pés. Além disso, também foram achados um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 24, um colete à prova de balas, cinco cartuchos usados de calibres variados e um porta carregador de pistola.

Em duas ilhotas próximas ainda foram localizadas plantações da erva com mais de 9 mil em uma delas e mais de 12 mil pés do entorpecente na outra. Uma espingarda de fabricação artesanal também que foi apreendida.

Em uma ilha maior estavam sendo cultivados cerca de 5 mil pés de maconha em uma propriedade rural. No sítio, foram localizadas uma espingarda de fabricação artesanal, 1,8 kg da droga pronta para o consumo e quatro garrafas com sementes da planta. Todos os plantios foram erradicados e incinerados. Uma amostra da erva e os demais materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

No primeiro dia da 'Operação Ribeirinha Sertão Seguro', na segunda-feira (27), foram erradicados cerca de 23 mil pés de maconha, além da apreensão de uma espingarda, munições, 4,8 kg da droga pronta para o consumo e sementes da planta.




087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3028692 Usuários Online: 94


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados