Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Educação

Publicada em 02/04/19 às 11:59h - 19 visualizações
02 DE ABRIL DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

CESVASF


Celebrado no dia 2 de abril (desde 2008), o DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO, tem como tema em 2019: “Tecnologias assistivas, participação ativa”. A ONU argumenta que “para muitas pessoas no espectro do autismo, o acesso a tecnologias assistenciais a preços acessíveis é um pré-requisito para poder exercer seus direitos humanos básicos e participar plenamente da vida de suas comunidades e, assim, contribuir para a realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável. A tecnologia assistiva pode reduzir ou eliminar as barreiras à sua participação em igualdade com as demais”.

Esta forma diferente de vivenciar o mundo merece a nossa atenção. Vamos entender melhor o autismo para ultrapassar barreiras e promover felicidade. Com a sua ajuda, as peças se encaixam! #vemproCESVASF



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


DARLISON RAFAEL PIRES SERTÃO

09/04/2019 - 05:11:49

DESCUPA MINHAS POR COLOCAR O MEU NOME DARLISON ERRADO.


FATLISON RAFAEL PIRES SERTÃO

02/04/2019 - 18:48:32

O que é o Autismo?O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.HOJE TAMBÉM É O DIA DO PROPAGANDISTA E DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3175621 Usuários Online: 63


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2019 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados