Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Noticias

Publicada em 04/07/18 às 07:32h - 163 visualizações
Riacho Pequeno se prepara para mais uma edição dos festejos de Bom Jesus da Lapa

Sertão Notícias


O distrito de Riacho Pequeno, situado no município de Belém de São Francisco, já iniciou os preparativos para mais uma edição dos festejos em homenagem ao padroeiro Bom Jesus da Lapa. Os festejos começam no dia 29 de julho e terminam no dia 4 de agosto, com organização da comunidade católica local.

A abertura acontece com café da manhã para os vaqueiros, às 7h, seguido por desfile dos vaqueiros às 8h e Missa a partir das 10h. Ao meio-dia será servido almoço aos profissionais da Caatinga e convidados.

A programação do dia de encerramento se estenderá ao longo de todo o sábado. Começa às 5h com alvorada animada pela filarmônica Dionon Pires de Belém de São Francisco e a banda de pífanos de Conceição das Crioulas.

Nas horas seguintes, a comunidade será movimentada por roda de conversa com os produtores do filme A Trlha, feirinha de artes, cantorias e aboios com artistas locais e convidados. Às 15h, inauguração do museu “América Nogueira”, em homenagem à saudosa professora e ex-vereadora que dá nome ao local. 

Outro destaque é o lançamento do livro “Riacho Nosso Chão”, escrito por diversos autores. A obra será lançada no último dia da festa, com apresentações culturais. A partir das 22h, haverá o encontro dos filhos ausentes na praça de eventos, ao som do cantor Amado Júnior e da banda Canários do Reino.

Da redação do Blog Alvinho Patriota









087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3007574 Usuários Online: 41


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados