Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Noticias

Publicada em 05/06/18 às 06:50h - 127 visualizações
Com o Belemita Toró e Helinho, seleção da CB Sub-20 é dominada pelo São Paulo
Camisa 9, Jonas Toró é o melhor jogador da competição na opinião do blog

Sertão Notícias,Globo Esport


 A Copa do Brasil Sub-20 terminou neste sábado com uma goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Corinthians na final. Uma vitória justa, que ajuda a colocar vários tricolores no time ideal do torneio.

O onze, idealizado pelo blog, tem Jonas Toró, Helinho e Luan puxando a fila. Mas tem também jogadores de outros clubes, como Fernando (Botafogo) e Léo Passos (Palmeiras). Confira a lista.

Goleiro: Diego (Corinthians)

Foi fundamental para o Corinthians chegar à decisão nas disputas de pênaltis contra Flamengo e Sport, além de ter tido boas atuações em outras oportunidades. É o camisa 1 sem margem para discussão.

Reserva: Júnior (São Paulo)

Lateral-direito: Fernando (Botafogo)

Novamente, em uma posição difícil de apontar um nome consensual, Fernando se destaca pela regularidade. Defende muito bem, ataca razoavelmente, precisa melhorar no cruzamento. Mas no geral é importante demais para o time.

Reserva: Cedric (Vitória)

Zagueiro: Vitão (Palmeiras)

Presente no Mundial Sub-17, Vitão mostrou no sub-20 a regularidade que o caracterizou. É rápido, tem boa técnica e é consistente no um contra um, além de poder jogar também como lateral-direito ou volante.

Reserva: Rodrigo (São Paulo)

Zagueiro: Walce (São Paulo)

Aqui se faz uma adaptação. Walce joga pela esquerda, mas vai para a direita para compor com Vitão uma zaga que tem boa possibilidade de ir ao Sul-Americano Sub-20. Fez um golaço de falta na final.

Reserva: Patrick (Palmeiras)

Lateral-esquerdo: Carlos Augusto (Corinthians)

Ok, a trapalhada e o gol contra da final deixaram má impressão, mas Carlos Augusto fez um bom torneio. Mostrou muito equilíbrio entre ações defensivas e ofensivas, fez um gol a favor no primeiro jogo da decisão e foi convocado para um período de treinos na seleção sub-20. É um perfil mais europeu, muito bom na marcação.

Reserva: Weverson (São Paulo)

Volante: Luan (São Paulo)

Deu um show na final. Jogou sozinho de volante, marcou, atacou, distribuiu jogo, apareceu para tabelar. Cresceu e apareceu. É nome muito cotado para o Sul-Americano Sub-20.

Reserva: Renan Areias (Corinthians)

Volante: Caio Alexandre (Botafogo)

Um dos jogadores que mais cresceu na base brasileira no primeiro semestre. Começou como reserva, ganhou a posição com justiça e hoje tem jogado melhor do que o habilidoso Wenderson no meio-campo botafoguense. Fez um belo gol na semifinal contra o Corinthians.


Reserva: Lucas Araújo (Grêmio)

Meia central: Igor Gomes (São Paulo)

O camisa 10 tricolor não foi tão brilhante quanto Helinho ou Toró na final. Mas mostrou talento e inteligência tática em campo. Tem, ainda, muita margem para evolução.

Reserva: Rafinha (Corinthians)

Ponta-direita: Jonas Toró (São Paulo)

Foi o melhor jogador do torneio. Imparável na final, decisivo contra o Vasco, nas quartas, e importante em outros momentos. Forte fisicamente, finaliza bem, tem bom drible e cresce nos momentos decisivos.

Reserva: Yan (Palmeiras)

Ponta-esquerda: Helinho (São Paulo)

Helinho é canhotinho e mirradinho, mas os diminutivos param por aí. Com a bola no pé, vê os que os outros não veem, encontra passes e soluções onde só os grandes jogadores encontram. Também foi bem demais na decisão contra o Corinthians.

Reserva: Lucas Santos (Vasco)

Centroavante: Léo Passos (Palmeiras)

O artilheiro do torneio, com seis gols, se recuperou de uma Copinha ruim, em que passou em branco. Mostrou que tem potencial para recuperar o espaço perdido e voltar a ser artilheiro na caminhada rumo aos profissionais.

Reserva: Gabriel Novaes (São Paulo)







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 2974557 Usuários Online: 90


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados