Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Noticias

Publicada em 05/05/18 às 21:12h - 119 visualizações
SOBRE AMBULÂNCIAS E O DESEJO DE “AJUDAR O POVO”

Ascom Cesvasf Prefeitura de Floresta


Existe um dito que reflete a sabedoria popular e pode ser citado aqui sem nenhum constrangimento: "A VERDADE TEM TRÊS LADOS - A MINHA VERDADE, A SUA VERDADE E A VERDADEIRA VERDADE". Pretendemos, aqui, mostrar "a verdadeira verdade" sobre a ideia que foi veiculada de que o Prefeito Ricardo Ferraz recusou uma emenda parlamentar para aquisição de 4 ambulâncias. O intuito aqui não é, nem nunca será, denegrir ou desmerecer a ação de ninguém, mas apenas informar ao povo da nossa terra todo o caminhar do processo.

Começamos essa exposição mostrando uma sequência de datas que já nos conduzem a algumas conclusões:

18 de abril: o deputado é informado de que a Prefeitura não entregou a documentação; Em seguida, divulga o ofício e acusa o prefeito de não querer as ambulâncias;

20 de abril: só neste dia a Secretaria Estadual de Saúde emite ofício para a Prefeitura informando a existência dos recursos e solicita a documentação necessária;

UMA PEQUENA PAUSA:  antes da Prefeitura receber o ofício constando todas as informações para o encaminhamento do processo, já havia outro ofício informando a não entrega dos mesmos.

24 de abril: a Prefeitura recebe o ofício da Secretaria Estadual e é informada do prazo para envio da documentação, que é até junho de 2018;

03 de maio: a documentação é entregue, com MAIS DE 1 MESES DE ANTECEDÊNCIA, na Secretaria Estadual de Saúde.

Há alguma lógica nesta sequência? Como você pode ser cobrado por algo que não tinha, até então, sido oficializado? 

VAMOS, ENTÃO, AOS FATOS AINDA MAIS DETALHADOS...

Como é de conhecimento público, foi amplamente divulgado nas redes sociais, pelo Deputado Rodrigo Novaes, o Ofício nº 173/2018, datado de 18/04/2018, emitido pelo Gabinete do Secretário Estadual de Saúde, informando ao nobre deputado que a Prefeitura de Floresta não tinha entregado a documentação necessária para a aquisição de 04 ambulâncias para Floresta, através da Emenda Parlamentar nº 232/2017, de autoria do referido deputado. Ao dito ofício, foi acrescentada uma séria avaliação sobre o Prefeito de Floresta, o qual é acusado de não QUERER "ajudar o povo."

Até então, a Prefeitura Municipal de Floresta não havia recebido qualquer informação oficial, por parte do Governo do Estado ou do Gabinete do próprio deputado, sobre a referida emenda. Somente no dia 24 DE ABRIL DE 2018, o Gabinete do Prefeito recebeu o Ofício nº 380/2018 (datado de 20 de abril de 2018) do Secretário Estadual de saúde - José Iran da Costa Júnior, informando a existência da "Emenda Parlamentar nº 232/2017, de autoria do Deputado Rodrigo Novaes, no valor de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para aquisição de 04 (quatro) ambulâncias para o Município de Floresta". No mesmo ofício era solicitado o envio, àquela secretaria, dos documentos necessários ao processo, mas não determinava prazo para isso. Assim, o Gabinete do Prefeito entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que informou ser o prazo final para entrega da documentação em JUNHO DE 2018.

No dia 02 de maio de 2018 (portanto, dentro do prazo informado), foi finalizada a organização dos documentos listados no anexo do Ofício nº 380/2018 e, a pedido do Prefeito Ricardo Ferraz, o Secretário Municipal de Saúde - Aureliano Gonçalves Filho, foi a Recife no dia 03 DE MAIO DE 2018, data em que protocolou, pessoalmente, a entrega dos documentos ao Secretário Estadual de Saúde. Na ocasião, ocorreu uma conversa entre os dois secretários, esclarecendo-se os fatos que estavam ocorrendo no município sobre o assunto.

Com estes esclarecimentos, externamos nossa indignação diante de atos e informações que insistem em denegrir a imagem do Prefeito Municipal e reafirmamos o nosso desejo de AJUDAR O POVO. QUEREMOS, sim, continuar o nosso trabalho em benefício da comunidade florestana, abraçando tudo que represente a SOMA DE ESFORÇOS e o VERDADEIRO APOIO de que todo gestor público necessita.

Prefeitura Municipal de Floresta.


*Todos os documentos citados nesta nota estão disponíveis, na Prefeitura Municipal de Floresta, para qualquer cidadão que queira constatar a veracidade das informações.



























Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete
ENQUETE:EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL?

 LUCAS RAMOS
 GUSTAVO CARIBÉ
 RODRIGO NOVAES
 FABRÍZIO FERRAZ
 ANTONIO PEREIRA

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 2892246 Usuários Online: 96


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados