Sábado, 21 de Julho de 2018

Noticias

Publicada em 07/03/18 às 19:48h - 1008 visualizações
NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL – CODEVASF - PERMITE QUE 10.000 PESSOAS INGRESSEM EM CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO PERÍMETRO IRRIGADO DE PEDRA BRANCA – CURAÇÁ/ABARÉ-BAHIA

Sertão Notícias


Com oito meses sem receber da CODEVASF as faturas referentes aos contratos de Operação e Manutenção - O & M do Perímetro Irrigado de Pedra Branca, A empresa Senha Engenharia SS, responsável pela execução dos serviços, vem acumulando três meses de atraso do pagamento dos salários dos funcionários, três meses de atraso dos contratos de motos e veículos dos mesmos, quatro meses de atraso dos vales alimentação, além de notificá-los com aviso prévio trabalhado com vencimento para o dia 22/03/2017. 

A falta de condição básica de trabalho, tais como, recursos para alimentação, combustível para deslocamento e outras, resultou na decisão dos seus funcionários, num total de 48, em estabelecer greve geral na tarde de hoje, 07/08/2018, já que deste ontem vinham trabalhando em estado de greve, funcionando somente com 30% de horas normalmente trabalhadas.

Como consequência, os moradores das agrovilas (cerca de dez mil pessoas) introduzem-se em total condição de vulnerabilidade social no momento em que começa a faltar água para manter as irrigações, para o consumo humano e logo para dessedentação animal. Assim, a população em geral, por meio de seus representantes, vem pedir obstinadamente e com a máxima urgência ao Governo Federal - CODEVASF o cumprimento dos acordos neste sentido que vem sendo firmados com todos os projetos do sistema Itaparica desde o dia 14 de dezembro de 2017.

O Perímetro Irrigado de Pedra Branca está localizado à margem direita do Rio São Francisco, pertencente ao Sistema Itaparica, situado a 72 km do município de Curaçá e 32 km do município de abaré, ambos no norte do estado da Bahia.


Perímetro Irrigado de Pedra Branca, Curaçá/Abaré - Bahia, 07 de fevereiro de 2018.








Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 2858438 Usuários Online: 144
Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2018 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados