Buscar  
Noticias

Publicada em 28/11/17 as 18:31h - 180 visualizações
PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Sertão Notícias


A vereadora Bia Numeriano Formulou  um Pedido de Providências ao Executivo Municipal para, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, envidar esforços no sentido de viabilizar a implantação de um parque de geração de energia renovável em nosso município, tendo em vista a sua potencialidade. 

Para nós do Sertão Nordestino, o sol que antes castigava nosso povo, hoje é visto como fonte de esperança para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. 

Fato é que, nos últimos anos, Pernambuco vem se destacando no cenário de produção de energias renováveis, com a instalação do primeiro parque híbrido do Brasil - que une a geração de energia solar e eólica - situado no município de Tacaratu. 

O semiárido nordestino é o grande atrativo de investimento desse tipo de energia, tendo em vista o extraordinário potencial energético, com uma das mais altas do planeta, e Floresta, geograficamente, está situada em uma região com grande incidência solar e eólica no Sertão pernambucano. 

Portanto, é preciso aproveitar o que a natureza nos oferta em abundância e aliar tudo isso ao desenvolvimento local, tendo como base a produção de energia limpa, com a perspectiva de transformar a vida das várias famílias, através de geração de empregos ao sertanejo que sofre com a estiagem e a falta de oportunidade. 

#BiaNumeriano #REDESustentabilidade





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 2617461 Usuários Online: 35
Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2017 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados